ONDE APLICAR? VEJA SUGESTÕES E TUTORIAIS PARA SE INSPIRAR

segunda-feira, 1 de março de 2010

ONDE COMPRAR MATERIAL

Muita gente tem me perguntado onde comprar material.
Tecidinho tem que ser algodão 100% (tricoline), com trama bem fechadinha para não desfiar. Fernando Maluhy, Telanipo e Tecelagem cataguases são etiquetas muito conhecidas entre as patchworkers... As estampas são lindas e tem a cara do seu trabalhinho.

Aqui em SP tem bastante oferta de matéria prima para produzir appliqué. A região de 25 de Março é um paraíso das artesãs!
Local muito conhecido e fácil de comprar é a Metróple Aviamentos. Os atendentes são especializados em vendas p/ patch... então você encontra de tudoooooo, principalmente os tecidinhos top nacionais do Fernando Maluhy. Outra indicação é a Niazi... a seção de tricoline é muito boa com preços excelentes.
Mas se vc dispõe de tempo, bater perna e pechinchar é sinônimo de economia na certa!
---------------------------------
VIA INTERNET

Para quem não desfruta de tantas opções do centro da cidade de SP, adquirir paninhos e termocolantes de sites da internet é uma idéia, existem boas opções muito confiáveis.

Minha amiga Débora comanda o Clube dos Paninhos. Eu a conheci comprando!
De maneira bem acessível vc pode adquirir uma boa gama de tecidinhos a preço bem justo. Dou destaque aos kits do mês.... perfeito para começar! Ah e aqui tem papel termocolante!!!  
Se passar por lá, não deixe de dizer que eu mandei um alô!
 
Se vc precisa de aviamentos, uma outra boa opção é o site clikfios:
 http://www.clickfios.com.br

Beijocas,
Tati

12 comentários:

  1. Olá, obrigada pelas dicas Tati.
    Pena que não moro em SP e aqui em minha cidade acho tudo muito caro.
    E vc sabe que se chegarmos em uma loja aqui e pedirmos o minimo da metragem vendida ao vendedor só para podermos fazer um teste ele te faz cara feia, vê se pode, fico P DA VIDA.
    Bjs e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  2. Renata, eu sei como é.... Mesmo aqui no centro de SP a maioria vende no mínimo 1 metro. A não ser que vc já seja uma artesã com boa produção, 1 metro pra appliqué é muita coisa se considerarmos que temos que ter várias estampas pra fazer o composê.

    ResponderExcluir
  3. Gente, sou de Porto Alegre e como todas adoro paninhos, botões e afins...Então por onde passo e vejo paninhos bonitos e de boa qualidade...lá vou eu...compra que te compra...
    Bem, a Internet tbem não fica de fora, e um dos sites mais confiaveis que eu conheço é o da Debora, o Clube dos Paninhos. É uma "dilicia", sempre com novidades e produtos de 1ª qualidade. Recomendo a todas que são apaixonadas por paninhos e precisam deles pra realizar os seus trabalhos. Minha febre agora são os "apliques"...passem por lá e dêem uma espiada, vocês também vão se apaixonar. Olha não estou ganhando nenhuma comissão...hahahahaha...é que é legal mesmo...e depois tem as brincadeiras de domingo...bjos pra todas!Thanira.

    ResponderExcluir
  4. Então, meninas, comprem da Débora.
    Já faz um tempão que faço parte do Clube dos Paninhos e só tive alegrias.
    Ela monta uns kits lindos, tem paninhos avulsos, botões, flores...
    Acessem já: clubedospaninhos.com.br
    Vcs não irão se arrepender.Bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente,eu tambem passo muito trabalho,moro no Balneario Cassino,na cidade de Rio grande,no sul do sul do Rio Grande do Sul.E aqui agora que se encontra alguma coisa,mas muitas vezes tenho que mudar a minha idéia inicial,porque não acho o material necessário e em alguns lugares só vendem de meio metro para cima.Espero que a partir de agora,com o Clubedospaninhos a vida melhore para esta pobre aprendiz.Beijocas gaùchas para todas!

    ResponderExcluir
  6. Gente,me ajudem,por favor estou precisando de gráfico de sunday para aplicar em uma camiseta,ja revirei tudo e nada,ninguem conseguiu me ajudar até agora.se alguem tiver e quiser me enviar eu agradeço de coração.Podem enviar para o meu email que é izabelmedeiros16@hotmail.com,ficarei imensamente grata.Beijocas gaúchas a todas

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    Muito bacana seu blog e a disponibilidade de poder aprender com ele e com vcs, é claro.
    Eu adoro artesanato, gostaria de poder sentar e só fazer isso, mas sou coordenadora de uma ONG e estamos montando algumas oficinas para mulheres de todas as idades. E a patcholagem vai ser muito bom de ensinar. Já fazemos muita coisa com fuxico (colares, bolsas, chaveiros... Assim que terminar de arrumar o nosso blog mando o endereço para que vcs. possam conhecer o nosso trabalho. Bj Leila

    ResponderExcluir
  8. oie..amei esse blog..já adicionei aos favoritos pra não ter "perigo" de eskecer..
    estão de Parabéns. Bjkas
    Silvia

    ResponderExcluir
  9. Oi! Queridas, copiei uns quantos desenhos, tá? Mas é para uma boa causa...rsrsrs Passei num concurso para profe de ed.infantil...e vou aproveitar muiiiiiiiiito tudo o que o blog de vcs.tem...Obrigada pelas dicas e parabéns! Vocês são o máximo. beijocas...

    ResponderExcluir
  10. Oiê! Que idéia maravilhosa! Parabéns pelo trabalho. Eu me apaixonei pelo patchwork e estou iniciando com alguns paninhos de prato. Adorei o "Eu sei eu ensino". Beijos Valéria

    ResponderExcluir
  11. OLA! PESSOAL FUI CONHECER MAS ESTA NOVIDADE ADOREI,VOU INICIAR SEXTA FEIRA MAS JA ESTOU PESQUISANDO E ANSIOSA PARA FAZER ALGUMA PEÇA.
    GOSTEI MUITO DAS DICAS, OBRIGADA!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!