ONDE APLICAR? VEJA SUGESTÕES E TUTORIAIS PARA SE INSPIRAR

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

EU SEI, EU ENSINO

  
Este Passo a passo foi produzido pela Grace Kelly de Souza para a Comunidade Patchcolagem Appliqué. 

 Pano de Prato 
(Sem termocolante)


















Gente esse passo-a-passo está o máximo!
Muito bacana aprender técnicas diferentes, não é?
Não deixe de comentar!!! ;)

Para se inspirar....
 Um Pouquinho da nossa colaboradora Grace:

" Tenho 21 anos, nasci e moro na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, com meus pais e minhas duas irmãs.
Desde pequena sou apaixonada por artesanatos. Com 7 anos, minha avó me ensinou o Ponto de Cruz, mais era tudo uma brincadeira, já que eu era nova de mais.
Vovó me influenciou muito, ela faz cada coisa maravilhosa. Em 2006 fiz um curso de trançado em fitas, me apaixonei com a técnica, trabalhar com fitas é muito bom! Outra coisa que me ajudou muito foi a Internet, aprendi a bordar com rosas de fitas, a pintar, modelar biscuit, a patchcolagem, entre outras coisinhas!
Já fazem 3 anos que comecei a vender meus trabalhos, no começo é sempre muito difícil, mais não posso desistir por causa disso!
Agora penso em fazer uma faculdade, e é claro sempre no campo das artes que amo de mais. Escolhi o curso de Artes Visuais, onde tem tudo o que gosto, mais jamais deixarei meu artesanato de fora, até porque é minha grande paixão."

89 comentários:

  1. Pelo jeito vai ficar difícil escolher uma ganhadora.Parabéns Grace Kelly. Muito show as pampas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse pap,serviu muito pra mim que sou iniciante,obrigada por compartilhar!!Já tô seguindo o blog rsrsr
    Ahh aproveitando,tem SORTEIO lá no meu cantinho confiram http://lilicarteira.blogspot.com/
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o teu passo a passo, Greice.
    A gente está sempre aprendendo.
    Muito obrigada pelas dicas. Valeu!!!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  4. Grace, Parabéns!!
    Sou iniciante e seu pap está perfeito, muito bem explicadinho. Obrigada!!Bjs.

    ResponderExcluir
  5. amei o pap da grace, muito bem detalhado, não tem como não aprender. parabéns!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Grace Kelly seu trabalho é muito lindo e ditádico também, quem seguir seu PAP não terá nenhuma duvida. Parabéns pela explicação !!!!!!!!!!!!!!! Bjs.
    Elen Cristina

    ResponderExcluir
  7. Muito Obrigada pelos elogios meninas!!!

    :)

    ResponderExcluir
  8. adorei a dica, muito legal!! vou citar em meu blog, posso? passa lá

    ResponderExcluir
  9. Grace minha menina, seu passo a passo ficou muito fácil de entender e aprender...parabéns, você como sempre incrível...muito lindo....

    ResponderExcluir
  10. Oi Grace,tudo bem?

    Parabéns pelo trabalho e o pap muito bem explicada e visualizado.

    Sou de BH e gostaria de conhecer melhor os seus trabalhos.Gostaria também que você visitasse o meu cantinho.Eu amo fazer arte com tecido e tinta.

    Vou visitar seu cantinho e me tornar seguidora viu?

    Beijocas da Lene

    lenecriacoesfazendoarte.blogspot.com
    mimosdalene@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Grace. Meus parabéns, ficou ótimo amei a dica da cola pano. Vou experimentar e o verniz caseiro também.

    ResponderExcluir
  13. ola amiga ,nossa como sou previlegiada por ter uma amiga como vc , como diz nossa amiga Ros Elly ,quer ser minha filha ,nossa sua mae deve ter um orgulho imenso de vc e nao e para menos ,amiga que DEUS te abençoe sempre e que vc consiga tudo que almeja ,inclusive sua faculdade ,e sei que ELE esta sempre ao seu lado ,desta amiga mineira que te gosta muito bjs

    zilda regina mineira de BH
    oliveiraalvespinto53@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ola!!! muito obrigado por sua belissima explicação sou iniciante no pat, e estou amando,tinha uma duvida de como ficava o caseado no aveso,com a sua explicação entendi mto bem ...Obrigado!!! Bjs

    ResponderExcluir
  15. ´lindo!!!
    ADOREI!!!VC TEM AS MÃOS DE FADA

    ResponderExcluir
  16. Que demais este verniz caseiro vou usar com certeza.

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha, essa meninas arteiras cada dia surpreendendo com novas técnicas.

    Parabéns Grace,

    Beijos no coração...

    ResponderExcluir
  18. Adorei....adorei a dica do verniz caseiro....vou anotar....mostre mais...

    abreijus


    Divânia

    ResponderExcluir
  19. BOm dia, Grace!!

    Muito obrigada por nos presentear com este passo a passo tão bem explicadinho!!
    Que Deus te abençoe grandemente!
    Quando puder dá uma passadinha no meu bloguito, será um prazer te receber!
    Sou sua seguidora e vou linkar seu blog lá no meu,tá?
    um ótimo fim de semana cheinho das bênçãos de Deus !
    Beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Lindo ,parabens!So tenho uma duvida,como vc obtem os moldes dos desenhos?Vc pode me dizer atraves do meu site silvania_palermo @hotmail.com.bjs.Pena que nao posso fazer pois nao sei costurar e nem tenho maquina ,a nao ser q peço alguem para costurar para mim.bjss.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, filhinha ( que sua mãe não leia,kkkkkkkkkkk)!!! Maravilhoso como tudo que vc faz !!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Menina... você tem que ser professora, que passo a passo lindo, parabéns a você e a todas suas amigas da comunidade. Estou adorando vir aqui ver as novidades. Bjinhos a todas.

    ResponderExcluir
  23. Adoreiiiiiiiiiiii, que aula maravilhosa, bem explicada, muito obrigado minha flor, beijossss!

    ResponderExcluir
  24. Olà, adorei!!!!!amo artesanato e olhando esse seu passo a passo fiz e ficou lindo,nem acreditei q fui eu q fiz.obrigado q Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  25. Gente, adorei isso. Está lindo e bem fácil de fazer principalmente pra quem está começando. Obrigada a vocês que tem boa vontade em ensinar.
    Beijos a todas.

    ResponderExcluir
  26. Lindo!!!!!!!!! adorei seu trabalho e de verdade vc tem maõs de fada.
    Parabens.

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga blogueira!

    Acabei de fazer um passeio encantador por seu blog.Parabéns,seu trabalho é lindo!
    Obrigada por compartilhar este pap M.A.R.A.V.I.L.H.S.O!

    Aguardo sua visita em nosso blog!

    "Criações e Idéis Siglea e Amigas"
    - Apaixonadas por Artesanato -
    http://artesbysiglea.blogspot.com

    *Aproveita e copia a pomba e o andarilho da paz para seu blog!
    Copia o selo de nosso blog ou minha logomarca!

    Tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  28. Muito obrigado Grace, ficou lindo, vou fazer correndo!!!!!Sucesso , bjs

    ResponderExcluir
  29. Oi Grace adorei seu trabalho,ficou lindo e vou tentar a fazer porque tambem adoro trabalhos manuais.Me conta direito sobre o verniz caseiro?
    E a mistura de cola de isopor e alcool? Nao entendi direitinho. Obrigada por tudo !
    http://artesbycida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pelos elogios meninas...

    Cida
    O verniz é só misturar a mesma proporção e esta pronto pra usar nao tem segredo...


    bjokas no coração de vcs!!!!

    PS: o meu Blog ainda esta em construção... em breve vou postar mais PAP ok!!!

    ResponderExcluir
  31. oi
    aMEI A EXPLICAÇÃO SEMPRE FIZ PACHT COM TERMOCOLANTE E ASSIM FICA FÁCIL E ECONOMICO
    OBRIGADA PELA DICA
    BEIJOS DOCES

    ResponderExcluir
  32. grace k coisa mais linda k DEUS te abençõe e de te mais sabedoria a cada dia .
    muito lindo , e muito bem esplicado o passo a passo , vou tentar fazer e depois te falo como ficou
    bjkas

    ResponderExcluir
  33. Deus abençôe vc, maravilhoso esse PAP, obrigada por dividir sua arte e seus conhecimentos.
    Bjinhos!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Adorei a dica do verniz caseiro.... Adeus
    Termocolante....rsrsrsrsrs.
    Obrigada.
    Bjs.
    Lu.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia!
    Adorei e faço parte de uma comunidade no Orkut que vou repassar seu blog pois suas explicações são maravilhosas!
    Valeu pelo carinho!
    parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde. Adorei o PAP. Comprei hj o material para o verniz , vou fazer e dpeois coloco a foto, obrigada por disponibilizar o pap.

    ResponderExcluir
  37. Grace, como vc é habilidosa. Seu pap está super explicado. Foi legal também a dica do verniz caseiro. Vou fazer e testar. Parabéns!

    ResponderExcluir
  38. Olá. Adorei a dica, estava mesmo buscando alternativas já que o termocolante é muito caro.
    Obrigada e parabéns pelo capricho.

    ResponderExcluir
  39. Oi, adorei o passo a passo. Vou fazer o verniz caseiro. Elair Niederauer - Triunfo/Rs

    ResponderExcluir
  40. Boa noite,eu amo pach colagem adorei a dica do verniz, vc e muito abilidosa achei lindo teu trabaho,parabens!

    ResponderExcluir
  41. Oi querida! Adorei o seu pap!!!! Está tão explicadinho!!! Até eu q não sei costurar, entendi muito bem. Obrigada....
    Vc pode me enviar o molde das galinhas? Beijos
    simonemargarida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. Olá Grace q lindos trabalhos.... parabéns
    poderia me passar o molde do rosto da menina pra eu tentar fazer bjs. Ruth

    ruth_melo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Adorei teus trabalhos, parabéns.Acompanharei sempre, porque achei lindos.Beijos.

    ResponderExcluir
  44. Grace, adorei a dica e você explica muito bem. vc vende apostilas?
    doramarx@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. MUITO BONITA ESSA CAMISERTA DE MENINA!

    ResponderExcluir
  46. lindo... amei
    Deus abençoe suas maos.
    bjks.

    ResponderExcluir
  47. Nome de artista, trabalho de artista! Excelente o passo a passo, com materiais alternativos, parabéns pelo seu talento, e parabéns às criadoras deste blog lindo e utilíssimo!!
    Bjssssssssssss...

    ResponderExcluir
  48. Simplesmente amei ! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  49. adorei parabens ja que o papel para esse trabalho e tao caro

    ResponderExcluir
  50. Adorei sua ideia de usar a cola pano ao invéz do termocolante, muito mais prático. Parabéns!
    Fernanda
    Piracicaba SP

    ResponderExcluir
  51. Amei as dicas! Sou bem iniciante e estou amando trabalhar com patchcolagem, é bem fácil e gostoso de fazer e o melhor é que encontramos pessoas muito bacanas na internet que nos dão dicas super especiais!!! Parabéns pelos seus trabalhos!!!

    ResponderExcluir
  52. Ate hj venho procurando algo q eu realmente gosta,e encontrei adorei o seu trabalhado ,super lindo.bjos.Que Deus te abençoe.Tânia.

    ResponderExcluir
  53. Grace vc não imagina como gostei da sua dica, vou preparar um paninho e postar no meu blog para que vc veja o resultado. Mto, mto obrigada!
    Um bjo no coração!!!
    Vera
    blog: ateliemeucantinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Oi amiga,

    As pessoas que amam a arte são sensíveis e inspirada pelo Mestre!

    Obrigado por tudo

    Tenha uma semana de inspiração !
    Bjs



    Lourdinha

    ResponderExcluir
  55. oi sou iniciante ...mas com essas explicaçoes vou tentar pq sp gostei de bordados obrigado por partilhar

    ResponderExcluir
  56. olá,gostei de seu trabalho,parabens.
    me diz uma coisa,vc nao usa o termocolante,em seus
    trabalhos?fica bom com a cola tecido?e outra coisa que
    verniz é esse,o caseiro?onde encontro,ou é feito em casa?
    fico meio insegura em usar a cola tecido,sei que é bem mais barato,pois
    o termo colante é bem caro.agradeço pela atençao.ah sou iniciante no arte,to adorando.bjos Ro

    ResponderExcluir
  57. Começei agora nas costuras e adorei este pap.
    Muito obrigada é muito util.

    bjo. Pinta Roxa.

    ResponderExcluir
  58. Muito obrigado por vc gostar dos meus trabalhos.Tenho 62 anos, estou aposentada e estou buscando forças e animo através do artesanato e da colaboração de vocês

    Os trabalhos que faço uso o termocolante nacional que é muito mais barata e dá segurança e perfeição no trabalho
    bjs

    Lourdes

    ResponderExcluir
  59. parabens............ vc e dez. obrigada mesmo.

    ResponderExcluir
  60. oi grace... tenho certeza que tb vou conseguir fazer...está mt bem explicado... obrigado por partilhar ...bjs

    ResponderExcluir
  61. Maravilhoso... pap muito bem explicado nem deixa dúvidas !!!! Parabéns pelo trabalho

    ResponderExcluir
  62. nossa vc acredita q eu estava super pra baixo porque eu não encontrava papel termocolante mais desse jeito q vc me ensinou vou conseguir fazer sem problemas valeu... vc não vai ficar chateada se eu colocar no meu blog é pra não esquecer mais...muito obrigada por dividir isso comigo...

    ResponderExcluir
  63. Amei o passo a passo, muito bem explicadinho.
    Muito obrigada por ensinar o que sabes, suas mãos são abençoadas.
    Fique com Deus
    Maria Margareth

    ResponderExcluir
  64. Oi Grace, adorei esta técnica vou testar, eu também adoro artesanato tbem estou começando seremos vitoriosa.
    Que Deus te abençõe, bjs!

    ResponderExcluir
  65. Oi Grace!...
    mt bem explicado teu trabalho...obrigada p'la partilha!
    Bjo em seu coração

    Nice

    ResponderExcluir
  66. Olá Grace!
    Maravilhoso teu trabalho... obrigada pela partilha!
    Beijos
    Jackie

    ResponderExcluir
  67. Oi Grace! seu trabalho é muito encantador, adorei e adorei a dica do verniz caseiro. obrigada por dividir a sua sabedoria. que deus te ilumine sempre. beijos josi

    ResponderExcluir
  68. lindo lindo lindo, será que chego lá?parabens Grace

    ResponderExcluir
  69. Parabens!!!! trabalho lindo e bem explicado!!! ja deu bontade d fazer....... sera q concigo?
    beijao

    ResponderExcluir
  70. Ivonete disse...

    Parabéns...amei seu trabalho e sua explicação, estou aprendendo agora a fazer e estou amando, tomara que um dia consiga fazer como vc, ou pelo menos quase...rsrs. bjs.obrigado por passar seu ensinamento que é maravilhoso.
    .

    ResponderExcluir
  71. Ficou lindo!!! Parabéns!
    Vou tentar fazer. Obrigado pelas dicas. Bjs

    ResponderExcluir
  72. GRACE ACHEI LINDO SEU TRABALHO ADOREI , GOSTARIA DE SABER SE PODE MANDAR O RISCO E O PAP D A BONEQUINHA DA CAMISETA LILÁS .VOCÊ É MARAVILHOSA E SEUS TRABALHOS DIVINOS FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  73. BOA TARDE GRACE KELLY!
    Adorei seu paninho de copa, o passo a passo ficou excelente. Muito obrigada por compartilhar do seus trabalhos conosco!
    Beijos josinha!

    ResponderExcluir
  74. Estou começando a fazer panos de copa com pachtcolagem, estou adorando, e seu passo-a-passo vai me ajudar muito!!! Obrigada, Bjks!!!!

    ResponderExcluir
  75. Olá Grace, o seu pap é claríssimo!!
    Aprendi que tbém é possível fazer sem o papel termocolante!!
    Vou escolher um desenho simples e por mãos a obra!
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  76. Você deixa tudo claro e fácil de entender. Percebe-se que você realmente quer transmitir todo seu conhecimento.Muitíssimo obrigada e que Deus a abençoe.

    Maria Julia.

    ResponderExcluir
  77. Obrigada !!
    pap maravilhoso !!
    to te seguindo
    bjokas

    ResponderExcluir
  78. alem ter me ajudado a fazer um para mim ainda estão lindos ...obrigada loide

    ResponderExcluir
  79. Amei... quero fazer todos...obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  80. Obrigado por ensinar seus segredinhos, fiz e deu certo....parabéns....

    ResponderExcluir
  81. amei lindo e muito facil fico feliz em saber que existe ainda neste mundo pessoas como vc que e capaz de passar para outras pessoas coisas maravilhosas que DEUS continue te abençoando bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!