ONDE APLICAR? VEJA SUGESTÕES E TUTORIAIS PARA SE INSPIRAR

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

EU SEI, EU ENSINO

 Este Passo a passo foi produzido pela Artesã Silvana Aparecida de Oliveira para a Comunidade Patchcolagem Appliqué. 

 Pano de Prato

-------- FAZENDO A BARRA --------

 
1- Dobrar a faixa de tecido em quantas partes desejar. Aqui foi dobrado duas vezes.
2- Marcar o desenho do tecido
3- Cortar o tecido 

ç
1- Alinhave (avesso do tecido para cima). Costure toda a borda inferior, acompanhando o desenho do arco.
Corte o excesso do tecido branco e se quiser dê alguns piques na ponta.
2- Desvire: lado avesso do tecido para dentro. 
3- Passe o ferro e alinhave novamente.

 

1- Posicione o Passa fitas com a fita. Passe 2 costuras: uma acima da fita e outra abaixo.
2- Dobre a lateral para fazer a barra e costure.

-------- APLICANDO --------



1- Copie o risco no termocolante, no lado liso. Recorte deixando uma margem. Aplique o lado rugoso no avesso do tecido.
2- Recorte na linha
3- Monte o desenho, retire o papel e posicione o desenho no tecido.
4- Passe o ferro para colar.


-------- CASEANDO --------
1- Dobre a linha ao meio e introduza-a dobrada na linha. 
2- A primeira passada da agulha entra na dobra da linha.
3- Para finalizar, insira a linha entre a aplicação e o tecido para esconder a ponta. (veja abaixo na finalização da crista).
 
 Faça o caseado ao longo de todo o desenho.

 
Aqui está o paninho com o caseado prontinho!
Silvana usou botões para fazer os olhos e o bico.

 -------- ADICIONANDO PINTURA --------

 

Utilize tinta para tecido e pincel fino.
Incremente como quiser.
--------------------------------------------------------
Ficou ótimo não ficou???
Um presentão da Silvana para a nossa comunidade.

Amei! E você? Não deixe de comentar!!!
;)

 Bjs tati

50 comentários:

  1. Lindo...gostei da explicação da barra, tenho vários panos só aplicados, agora vou fazer a barra. Parabéns Silvana.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Ficou maravilhoso, adorei a dica da barra na lateral a minha não ficava assim. Já vou fazer um e depois coloco a foto. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo maravilhoso PAP !! Adoro !! Só assim pra gente aprender com pessoas tão talentosas e que compartilham com a gente com tanto carinho!
    Muito obrigada !
    Já estou te seguindo e vou linkar seu blog lá no meu, posso?
    Beijocas
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Silvana, que lindo o teu trabalho.
    Adorei. Valeu a explicação!!!
    Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Este PAP está ótimo!!!!!!! Parabéns Silvana!!!!!!!! Amei a explicação da barra, vou correndo fazer uma igual....
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Meninas,
    Obrigada pelos comentários carinhosos!

    ResponderExcluir
  7. Gostei de tudo que vi. você está de parabéns. vou tentar fazer. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Coisa mais preciosa!!!!Obrigada por compartilhar!!!!

    ResponderExcluir
  9. Que lindo!!!Será que consigo fazer?????
    BJKS DE KARLA***

    ResponderExcluir
  10. Muito obrigadão, achei liiiiiindo111111111111
    eU ESTAVA PRECISANDO MUITO DESSE PASSO A PASSO
    MUITOS ABRAÇOS.

    Simone morgado ferreira

    ResponderExcluir
  11. Oi Karla Jeanne,

    Consegue sim!!! rss
    Vamos lá, comece... tire fotos e mostre para nós.
    Bjks e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Muito lindo! Parabéns, bem explicado. Dá vontade de começar já! Bjs, Lykka

    ResponderExcluir
  13. muito bom mesmo, obrigada por compartilhar,bjs...

    ResponderExcluir
  14. achei que sabia,obrigada pelas dicas,foram ótimas.....bjs

    ResponderExcluir
  15. Amei, sempre tive curiosidade de como fazer esses barrados e agora, graças a vc eu aprendi e já vou fazer uns para mim.

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha de trabalho.Parabens.Gostaria que voce mandasse o risco do mesmo.bjsssss eide

    ResponderExcluir
  17. Adorei o trabalho, as cores que utilizo são lindas, e Parabens por compartilhar o Pap.

    ResponderExcluir
  18. Não tenho palavras pra agradecer...
    Procurei tanto e agora encontrei.
    Isso mostra que vc não penssa só em sí.
    Obrigada.Qdo tiver duvídas espero,
    encontrecomo nós...

    Marcia Oliveira.

    ResponderExcluir
  19. Oi Eide(riscos de pintura),

    Esse risco das galinhas está aí do lado em marcadores, vc entra em galinhas e só rolar a página que vc encontra o risco. Mas, vc pode visitar o meu blog também!!! rss
    Ficarei contente com a visita. rss
    Ele é novinho, ainda estou aprendendo...

    http://exclusividadesilvanaoliveira.blogspot.com/
    ou
    http://picasaweb.google.com/silvanaoliveira2000/PAPPanoDePratoPatchcolagemApplique#

    Bejim e bom ferido pra todas!

    ResponderExcluir
  20. Adorei as galinhas, vou até me arriscar a iniciar o trabalho com elas. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  21. oi silvana,tudo bem?muito lindo seu trabalho e a explicaçao ótima, vou tentar fazer,Deus te bençoe bjos.vaneide

    ResponderExcluir
  22. liiindo e muuito bem expicado,ja fiz 2 p dar de presente de natal p minha maninha.obrigada silvana por compartilhar e q Deus te abençoe cada vez mais com seu dom bjos

    ResponderExcluir
  23. Adoreiiii este blog vou estar sempre acompanhando pra ver as novidades se eu achar esse papel temocolante quero tentar fazer aqui no japao beijos parabens pra todos deste blog neusa

    ResponderExcluir
  24. Parabens,muito bem feito e explicado!
    Amei mesmo nem sabia que era assim que fazia
    vivendo e aprendendo,com pessoas maravilhosas
    como tu!

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelas dicas, sempre tive vontade de aprender o caseado e agora ficou mto fácil. Vou te seguir e nao largo mail.
    Um bjão e mto obrigada!!!
    Ah! Te convido para visitar o meu blog ateliemeucantinho.blogspot.com
    Vera

    ResponderExcluir
  26. lindos, adorei estava pensando em aproveitar alguns retalhos que eu tenho em casa, essa técnica me pareceu ótima pra isso

    ResponderExcluir
  27. Adorei o aplique em pano de prato na barra, gostaria de mais passo a passo.

    ResponderExcluir
  28. lindos os trabalhos eu tambem faço e adro gostaria de saber cmo colocar meus trabalhos

    ResponderExcluir
  29. Eu gostaria de saber como fazer aquele desenho no barradinho com ondas?

    ResponderExcluir
  30. REJANE DISSE:AMEI PARABENS COM CERTEZA IREI FAZER

    ResponderExcluir
  31. Boa noite Silvana!
    Seu passo a passo ficou muito bom e toalha ficou linda. Muito obrigada por compartilhá-la conosco e se puder me enviar os moldes eu ti agradeço!
    Beijos Josinha!!

    ResponderExcluir
  32. Maravilhoso!!!! Parabéns e obrigado por compartilhar seu lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  33. Lindo este pano!!! Vou tentar fazer, sou péssima em costura, mas com todas estas explicações vai ser fácil!!! Bjks e obrigado!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Silvana,
    Vocês são ótimas, seu trabalho é lindo !!
    Este pap da barrinha é sensacional!
    Quando eu conseguir fazer aviso vcs!!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  35. Ficou bom mesmo.Adorei.Parabéns pelo site.Vou fazer.

    ResponderExcluir
  36. MUITO LINDO.. e explicativo!! EStou começando a fazer agora esses apliques.. e gostaria que enviasse o molde para meu e-maioll (e.talita@hotmail.com)!! Grata, Érika Talita.

    ResponderExcluir
  37. Muito, muito bom!
    Obrigada, tô amando seu site!

    ResponderExcluir
  38. OBRIGADA PELA DICA DO BARRADO, ESTAVA PENSANDO EM FAZER, MAIS NÃO SABIA SE DARIA CERTO.VOU FAZER.FICA NA PAZ...BJS...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!