ONDE APLICAR? VEJA SUGESTÕES E TUTORIAIS PARA SE INSPIRAR

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

EU SEI, EU ENSINO


Este Passo a passo foi produzido pela Fernanda Almeida para a Comunidade Patchcolagem Appliqué. 

 Pano de Prato















p
Vendo assim fica fácil, fácil, não?
... e lindooooooo!!!!
Não deixe de comentar!!! ;)

Para se inspirar....
 Um Pouquinho da nossa colaboradora Fernanda:

"Sou Fernanda Almeida, casada, tenho dois filhos Roberta (30) e Sergio( 28), moro no Rio de Janeiro,sou Enfermeira e sempre trabalhei com crianças, agora já estou aposentada e me dedico ao lar, aos filhos e ao artesanato.
Por falar nele esta na veia, pois aprendi desde muito cedo com a minha mãe, comecei pelo tricô depois crochê, bolos de aniversário, flores de tecido enfim muitas e muitas coisa que a minha mãe me ensinou. Ah!!! Por falar nela hoje com 83 anos ainda trabalha com artesanato é muito gratificante vê-la ainda com todo esse pique.
Tomei gosto pelo artesanato! Fui me dedicando  ao trabalho com madeira, biscuit, patchwork e feltro. Adoro participar dos grupos e das comunidades na internet pois através dos mesmos fazemos amigas, aprendemos coisas novas, doamos e recebemos contribuições. Hoje existe uma gama de dados  em vários sites no qual podemos aprender vários tipos de artesanato, mas sem duvida aqui é bem melhor em virtude da interação que temos com todas as participantes."
Estou disponivél para o que precisar!
Vejam meus trabalhos visitando-me:
ou entrando em contato pelo meu email:
 fernanda_fra@yahoo.com.br
 


60 comentários:

  1. Eu falei que tá ficando difícil escolher!!! Parabéns Fernanda, muito show !

    ResponderExcluir
  2. MUITO LINDO,FICOU OTIMO O PAP.OBRIGADA POR COMPARTILHAR BJS

    ResponderExcluir
  3. Lindo!!!!!!!!! Parabéns Fernanda!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. queria ter tempo pra fazer todas essas belezuras, fico so sonhando...

    ResponderExcluir
  5. Adorei, achei muito bonito, muito obrigada por ensinar!!!!
    Bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. ADOREI CONHECER A TECNICA E AS DICAS. OBRIGADA ,

    ResponderExcluir
  7. Noooooooooossa, tu é fenomenal, obrigado por compartilhar gratuitamente algo que é cobrado muito caro, pena que tem que pesquisar muito pra te achar, seria bom se estivesse mais visivel no ggogle, mas não é uma critica é só uma sugestão, está de parabens pelo teu trabalho e pelo site.
    Suzana
    e-mail suzanapmacari@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei, parece fácil de fazer. Obrigada por compartilhar conosco. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. olá amiga, muito lindo......é dessa forma que eu tbem faço, mas gostaria de aprender esse biquinho de croche essa enrolada entre um ponto e outro kkkk
    muito lindo já tentei mas, ñ consegui.....
    bjssssss

    ResponderExcluir
  10. Ahhhhhhhhhh, Maravilhoso , tudooooooo......Parabénssssssssss.......Beijokasss

    ResponderExcluir
  11. obrigado por repartir esse dom maravilhoso que vc tem,te admiro muito,DEUS te abençoe,bjossssssss

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu trabalho, obrigada por transmitir seus conhecimentos, DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fernanda!
    Tbém sou do Rio hj me encontro aposentada (sou aux de enfermagem) e descobri o artesanato após me aposentar e já fiz ponto cruz,faço tapeçaria, scrapbooking e estou me aventurando no mundo do patch.
    Amei seu blog e parabéns por dividir conosco os seus trabalhos!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. OLÁ, AMEI SEUS TRABALHOS E ESTOU APRENDENDO BORDAR PANOS DE PRATOS, FICO GRATO SE ME DER ALGUNS RISCOS, COMO DA GALINHA, DA ABELHINHA E OUTROS. BJS.

    ResponderExcluir
  15. adorei seu pap muito bom,quem sabe eu não tomo coragem e faço o meu paninho de copa.bjus

    ResponderExcluir
  16. Muito bem explicadinho. Parabéns e obrigada por se dispor a nos ensinar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Fernanda,bom dia! Será que você poderia me mandar o desenho dessa abelhinha e da galinha? Ficarei muito grata. Um grande abraço e que Deus te abençõe,continue assim.

    ResponderExcluir
  18. parabens.. muito legal seu pap... bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  19. Que coisinha mais linda! Estou doida pra fazer tb...bjokas

    ResponderExcluir
  20. parabéns..muito lido seu trabalho!!!!
    ameiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  21. Ola bom noite amiga amei o seu trabalho,sou iniciante e gostaria de saber como encomtra esse papel permocolagem me ajude pois,morro aqui em Porto velho rodonia fique com deus.
    Rose (mernhads@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  22. Amei teus trabalhos, parabéns,estão lindos.

    ResponderExcluir
  23. PARABÉNS fÊRNANDA!!!! SEUS TRABALHOS SÃO LINDOS ..
    COMECEI A ENGATINHAR NESTE MUNDO MARAVILHOSO DA COLAGEM ...

    ResponderExcluir
  24. Muito legal o jeito de ensinar, assim ficou mais facil de entender, obrigado por compartilhar.

    ResponderExcluir
  25. Adoro abelhas colmeias tudo que é relacionado a abelhas e joaninhas!
    Muito bonito o seu trabalho!

    ResponderExcluir
  26. Lindo, muito bom gosto.
    Parabéns
    Fatima Nascimento

    ResponderExcluir
  27. Assim como vc eu tb amo o artesanato e faço dele um meio de ajudar no orçamento adoro qdo posso fazer algum e poder ajudar em casa seus trabalhos são lindos....adorei todos bjs....

    ResponderExcluir
  28. Amei tudo. Fiquei apaixonada pelos seus lindos trabalhos.

    ResponderExcluir
  29. Maravilhoso!! parabenizo também pela brilhante iniciativa de aprender e ensinar..Esta é a real arte!!

    ResponderExcluir
  30. Adorei o seu trabalho vc é muito caprichosa, fico contente de poder ver tantos trabalhos bonitos e que vc ensinam com tanto carinho, parabéns

    ResponderExcluir
  31. São lindos e criativos .E tão lindo fica mais pela solidariedade

    Sigam assim que Deus a recompensará

    ResponderExcluir
  32. PARABENS PELOS LINDOS TRABALHOS. UM DIA VOU SER COMO VC. FELIZ NATAL. BJS MARISTELLA

    ResponderExcluir
  33. Oi fernanda vim conhecer esse trabalho de colgagem vi num blog de uma amiga blogueira e ela disse que tinha bastante na net entao vasculhei e queria ver passo a passo achei bonito estou querendo fazer e adoreiii ver como vcs fazem e ensinam obrigada por essa oportunidade, tbem tenho um blog recente e com isso estou aprendendo varios artesanatos e diferetes e agora no japao estou aprendendo os daqui tbem. trabalho muito aqui mas sempre arrumo um tempinho pra fazer meus artesanatos qdo der me faça uma visitnha e eu vou estar seguindo este blog pra saber sempre das novidades abraços neusa meu blog artemanianeusa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Fernanda se der me explica como e esse papel que tira os moldes ele tem cola e isso e so passar o ferro colar e casear beijossssssss neusa

    ResponderExcluir
  35. Sempre gostei desse tbl e agora estou trabalhando com crianças em uma ONG tenho que inovar sempre obrigado por voce existir bjos e feliz 2011

    ResponderExcluir
  36. Maravilhoso o pap que vc fez! Obrigado por compartilhar!

    Bjs

    ResponderExcluir
  37. É realmente uma inspiração... parabéns.

    ResponderExcluir
  38. amei este paninho ficou lindo obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  39. é lindo pena que eu nãoacho papel termocolante na minha cidade mais vou continuar procurando...bjs..

    ResponderExcluir
  40. Nossa Fernanda, seu trabalho é lindo e sua história de vida é estimulante, obrigada por compartilhar conosco, bjs e sucesso

    ResponderExcluir
  41. Voce é um Show parabéns!
    Que Papai do Céu te abençoe sempre, bjks

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito do seu trabalho.
    grde abraço.

    ResponderExcluir
  43. maravilhoso!!!! obrigada por compartilhar.
    gde bju

    ResponderExcluir
  44. Parabéns Fernanda, muito lindo seu trabalho, obrigada por dividir conosco! Bjus

    ResponderExcluir
  45. Seus trabalhos são muito capricados.Parabéns!

    ResponderExcluir
  46. Olá Fernanda!!
    Bélissimo trabalho!!
    Como escrevi p/ a Tati,com as informações de vcs.vou tentar me aventurar na técnica,obrigada!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  47. Olá Pessoal !
    Adorei o blog e todas essas mãos de ouro que aqui postam !!
    Beijocas
    Cris Oliveira

    ResponderExcluir
  48. Fico enlouquecida com trabalhos manuais. Adora fazer só que não tenho tempo fico babando quando vejo.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Sou apaixonada por arte em tecido e amo paninhos de prato!
    Faço alguns e, como não fiz curso de costura, ficam meio desajeitados na finalizção das barrinhas. Seu PAP vai ajudar muuuiiitooo.
    Muito obrigada por compartilhar!

    Feliz 2012!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!