ONDE APLICAR? VEJA SUGESTÕES E TUTORIAIS PARA SE INSPIRAR

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EU SEI, EU ENSINO


 Este Passo a passo foi produzido pela Tati Vivanatura para a Comunidade Patchcolagem Appliqué. 

 Pano de Prato

== PATCHCOLAGEM NA BARRA ==
 MATERIAIS:
Pano de prato de algodão.
Molde
Tecidos tricoline 100% algodão
Tesoura
Fio para casear
Papel termocolante
Pincel e termolina leitosa para dar acabamento.


1- Copiar o molde no lado liso do papel termocolante deixando uma sobra de 0,5cm 



2- Com o ferro morno, aplicar no avesso do tecido  
3 - Recortar sobre o risco

 
4- Retirar o papel e posicionar o desenho sobre o pano de prato.

 5- Passar o ferro morno para fixar o aplique 

  6- Recortar toda a beirada inferior contornando o desenho, para descartar o pano de prato que sobrou 
 7- Depois de recortado, teremos este resultado acima!
Pronto para casear...

 8- Aqui optei por fazer um caseado à máquina com linha de pesponto. 
Caseado pode ser feito também à mão com fio para meada mouliné 

 
9- Depois de casear passe com a ajuda de um pincel termolina leitosa sobre toda a volta do caseado, principalmente na parte inferior. Isso ajuda a não desfiar com o tempo.

Este é o resultado final.
Fácil né?
Quer o molde? Pegue aqui 


Não deixe de comentar !

67 comentários:

  1. aMEI ESTA PATCHCOLAGEM!!!
    Obrigada por compartilhar!!!

    Passei pra desejar um lindo fim de semana,
    beijão!
    Helena Garcia
    http://diaadiacorridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. maravilhoso faz tempo que eu queria aprender agora já vou fazer nos meus paninhos..bjus e bom fds.

    ResponderExcluir
  3. @@@Ótimo, seu PAP, parabéns, um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse passo a passo...
    Bem fácil para entender!!!
    Bjinhos....

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse pap... bem explicadinho. Agora é só praticar

    ResponderExcluir
  6. Lindo... tá até vontade de comer... Mas, que máquina de costura é essa que faz o ponto caseado? Facilitaria tanto minha vida... bjs e bom fim de semana...depois olhe minhas "arterices" de meu blog.... ficaria muito feliz com sua opinião...

    ResponderExcluir
  7. Nooossa, muito legal, amei o pap. Muuuuuito obrigada!!!!!
    Eu já tinha visto fazerem na tv, mas lá eles não deixam as artesãs explicarem direito, obrigam a coitada a fazer tudo correndo, e a gente perde muitas dicas.
    Muito obrigada, viu!
    Beijos e bom final de semana
    Valéria

    ResponderExcluir
  8. Passei para conhecer o blog, adorei!!!!!!!!!!
    Há tempos queria fazer essa técnica das peras mas não tinha idéia de com fazer. Agora aprendi, mto obrigada por dividir conosco essas maravilhas. Amei seu blog, parabéns!!
    Agora vou fazer trabalhos lindos com essa técnica graças a sua ajuda valiosa.
    Bjs e ótimo final de semana
    Sandra.

    ResponderExcluir
  9. Tati, maravilhosa sua explicação! Muito lindo seu trabalho.
    Obrigada de todo coração.
    Bjos e excelente fim de semana!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Tati!!!
    Ficou muito legal o seu PAp será mais uma opção.
    Parabéns!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Tati.Vivia de olho nesse modelo de pano de prato, mas não sabia como fazer. Agora ficou muitooo fácil. Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada ,estava doida por este pap.bjs amei

    ResponderExcluir
  13. Obrigado......tinha vontade de fazer e não sabia como, o pap ficou muito bom!Bjs

    ResponderExcluir
  14. Tati,obrigada!! Com esse pap bem explicadinho não tem como errar. Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por compartilhar ... lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  16. Tati peguei o PAP p/ mostrar no meu blog,tá/Muito obrigada por compartilhar,Deus te abençoe!Fica o convite p/ visitar o meu!beijo!

    ResponderExcluir
  17. Amei entrei nesta area de patchcolagem agora ainda estou enquatinhando, valeu pelo risco, bjs Ana Clarisse

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua explicação.Muito obrigada
    Bjs Ana Sheila

    ResponderExcluir
  19. Adorei se Pap, parece simples de fazer, vamos tentar, obrigada

    ResponderExcluir
  20. Tati!!!
    Adorei, finalmente consegui aprender como faz, só uma sugestao, qdo for passo-a-passo coloca o verso do trabalho no final p nos inciantes ver como ficou, vce arrasa como sempre,brigada, bj.

    ResponderExcluir
  21. olà meninas, tambem amo esses artesanatos são uma ótima terapia, hihihihi. Se quiserem ver os trabalhos que minha mãe e eu fazemos entrem no meu orkut (pretabressaneli1@hotmail.com), la tem vários itens lindos.

    ResponderExcluir
  22. Puxa!Que legal sua atitude de dividir o que sabe com outras pessoas!No momento ainda estou no início, aprendendo, mas quando souber bem, quero seguir seu exemplo e passar para outros!
    Um abração Tati!
    tchau!

    ResponderExcluir
  23. Aqmiga!!que lindo adorei..e adorie mais ainda a maquina que faz o caseado!! lindo trabalho!"

    ResponderExcluir
  24. Maravilha, meus parabens...
    obrigada pela tua generosidade em ensinar
    Eliana

    ResponderExcluir
  25. Adorei! Copiei vou tentar fazer.
    Obrigada
    Carinhosamente
    Romi

    ResponderExcluir
  26. Lindo ,lindo, parabéns!
    Denise Silva

    ResponderExcluir
  27. Adorei o seu pap e ja fiz 3 pano de prato pra mim,obrigada por compartilhar bjs http://cantinhodosbordadosdf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Adorei o modo de como vc explica, muito fácil, adorei o seu trabalho...

    ResponderExcluir
  29. Parabens pela praticidade de nos passar uma coisa que as vezes fica tão dificil de entender nas revistas.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  30. Ficou uma graça esse pano de prato, parabéns!

    ResponderExcluir
  31. adorei faz tempo que eu queria um desenho pra coloca nos meus panos

    ResponderExcluir
  32. gostaria de saber onde posso encontrar esta maquima de casear brigada

    ResponderExcluir
  33. Amei!
    Adorei seu passo a passo estou te seguindo

    ResponderExcluir
  34. Garota querida:como fiquei feliz pois tava fazendo errado.vou já fazer como vc me ensinou.e o barrado...lindo...lindo...como diz meu netinho Joaquim de 3 anos..."aloprado"..
    ai amiga, obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu..
    graça

    ResponderExcluir
  35. oi,obrigada por compartilhar,ficou lindo!cadavez amo mais artesanato Deus te abençoe ta,bjos vaneide

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    adorei as dicas!
    já vou fazer.
    Obrigada,bju.

    ResponderExcluir
  37. Amei esse pano, agora aprendi a fazer,obrigada por ensinar...bjo

    ResponderExcluir
  38. Amei a explicação vou correndo fazer meu primeiro paninho em patch aplique!!!Obrigada por compartilhar de sua sabedoria!!!bjs

    ResponderExcluir
  39. Obrigado amiga!!! sempre tive curiosidade pra saber como isso era feito!!!

    ResponderExcluir
  40. Esta semana fiz um bolo de pera com nozes... Maravilhoso, este pano veio na hora certa - perfeito p presentear com o bolo e a receita!

    ResponderExcluir
  41. lindo e bem explicado...era isso mesmo que eu procurava....obrigado...beijussss....

    ResponderExcluir
  42. Achei muito fácil e show, vou fazer!!!!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  43. Olá querida!!! achei muito interessante esre trabalho. podemos fazer também com outros moldes não é? Ficou muito lindo! Parabéns. Beijinho Juju

    ResponderExcluir
  44. lINDO O PANO DE PRATO!!vOU TENTAR FAZER UM DESSE PARA A MINHA FILHA!!
    BJOSSS

    ResponderExcluir
  45. Uauuuu, show de bola!!!!! já imaginei um monte de morangos ou maças ou até mesmo bananas!!!!!parabéns pela criatividade e obrigada por expor sua ideia, bjs e até ...

    ResponderExcluir
  46. Seu BLOG é simplesmente MARAVILHOSO...Muito Obrigada por compartilhar...Bjus

    ResponderExcluir
  47. queria muito fazer um desses.. mas nao sabia como era o acabamento! Muito legall!! vou fazer jááá!! :) obrigadaa. Beijoss

    ResponderExcluir
  48. Lindo... super legal o seu Blog... já copiei uns desenhos.

    ResponderExcluir
  49. Obrigada por partilhar este barrado, eu estava em dúvida, mas agora me libertei, rsssssss Débora Silva

    ResponderExcluir
  50. Muito obrigada por postar aqui o passo a passo quero começar nesse mundo tão lindo da patch colagem sempre gostei de artesanato mas estou sem tempo pra comprar os materiais vou ver suas dicas parabens e muito sucesso

    ResponderExcluir
  51. amei!estou aprendendo e ja peguei o molde para mim,obrigada por compartilhar com a geente trabalhos tão lindos.um abraço

    ResponderExcluir
  52. Menina que fácil! Vi um trabalho parecido com este na revista e tentei fazer, para o caso do fundo (não recortei o pano), recortei a metade da fruta e bordei colando.... Que trabalhão....
    Parabéns! e obrigada por me ensinar.

    ResponderExcluir
  53. Muito lindooo!!! Com certeza vou fazer!!! Obrigada por nos presentear com estas idéias maravilhosas!!!Bjks...

    ResponderExcluir
  54. Oi, Tati!!
    Obrigada pelo PAP,vou tentar me aventurar nesta técnica!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  55. Oi, Tati!!! Feliz idéia, bj pelo PAP, Bjs!!!

    ResponderExcluir
  56. ameiiii,obrigada por compartilha vou correndo fazer o meu! bjsss!

    ResponderExcluir
  57. Amei o seu trabalho , muito obrigada por nos proporcionar essa tecnica valeu mesmo. Bjs.

    ResponderExcluir
  58. Boa noite,adorei o seu jeitinho de explicar,obrigada!
    Abraços
    paty

    ResponderExcluir
  59. Muito legal seu trabalho ..parabéns
    gostei muito do seu jeito de explicar..
    voltarei sempreee.abraços viviane de floripa!

    ResponderExcluir
  60. Oi vejo quase tds as pessoas utilizando caseado á máquia , mais tenho uma reta antiga uma elgin super automatica e não consigo fazer este ponto, será que alguem poderia me ajudar???

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!